> PRODUCTOS INTERRUPCION | AMORAS ORGÂNICAS
> Back


A amora é o maior de todos os frutos silvestres e cresce em canas espinhosas ou silvas. É originária de Inglaterra e tem forma arredondada e cor púrpura-escura. Trata-se de frutos pequeninos, aglomerados em torno de um núcleo. Cada fruto contém um pequeno caroço comestível.
 
Como consumir
Existem várias formas de consumir amoras, mas a mais comum é ao natural. Lave-as antes de qualquer utilização. Podem comer-se cruas, cozinhadas ou em sumo. São doces e costumam ser utilizadas em saladas, iogurtes, sumos, molhos, recheios de bolos e de bolachas.
 
Como escolher / manter
As amoras que não estão maduras, são vermelhas e duras. Ficam pretas e brilhantes, quando amadurecem. As melhores são arredondadas e de um preto profundo. Muito maduras ficam moles e com pouco sabor. Pode guardá-las no frigorífico.
 
Nutrientes principais
Cobre, Fibra, Ácido fólico, Magnésio, Potássio, Vitaminas C, E e K.
 
Curiosidades
A folha da amora era utilizada na Grécia Antiga como tinta preta para o cabelo. As amoras eram muito apreciadas na Grécia Antiga, onde se acreditava que curavam doenças da boca e da garganta, e que preveniam várias doenças, incluindo a gota. A amora está no top 10 dos "melhores antioxidantes".